João Pessoa, 11 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Varias militantes dos movimentos feministas ocuparam na manhã desta terça-feira (11) as galerias da Câmara de Vereadores de João Pessoa para protestar contra uma declaração da parlamentar Eliza Virginia (PSDB), que afirmou que as feministas “não gostam de homens”.
Portando cartazes, as feministas chamaram Eliza de “machista”, “ignorante” e que a tucana “não as representam”.
A vereadora Sandra Marrocos, conhecida por sua atuação nos movimentos de mulheres, fez uso da tribuna e em um discurso inflamado contra Eliza fez um levantamento das ações em favor do feminismo declarou que a companheira de parlamento teria se contraposto à todas.
Ainda durante a sessão, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) divulgou uma nota de repúdio e de desagravo ao comportamento da vereadora do PSDB.
Elisa foi à tribuna defender sua tese e disse que já está com um projeto nas mãos para apresentar na casa propondo a criação de um núcleo de atendimento aos agressores e agredidos
Outro desentendimento – Ainda durante a sessão, o clima esquentou entre a vereadora Sandra Marrocos e o vereador Zezinho Botafogo (PSB) , que presidia a sessão.
Sandra solicitou a votação de um requerimento de imediato para realização de uma audiência pública na casa para discutir o feminismo.
Botafogo disse que a proposta de Sandra estava fora do regimento e que não poderia ser votada naquela momento. Acusando a companheira de partido de inflamar as feministas contra a Câmara, Zezinho encerrou a sessão.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025